Conformidade

O Programa de Compliance e Integridade do Hospital Socor foi implementado em 2019 com o propósito de assegurar a conformidade e a ética em todos os seus processos. Este Programa é basilar e orienta a conduta pessoal e profissional de todos os colaboradores e parceiros do Hospital Socor.

O termo "Compliance" tem sua origem no inglês, que significa "estar de acordo", "em conformidade" com a ética, as regras, as normas e as legislações vigentes.

Integridade: é a qualidade de algo ou alguém honesto, íntegro.

O Programa de Compliance e Integridade do Hospital Socor tem o objetivo de garantir o cumprimento das Regras Institucionais de Conduta, das políticas institucionais, normativas e reunir as legislações aplicáveis à instituição. Criar mecanismos internos para assegurar que todos os procedimentos adotados internamente estejam em conformidade com a legislação e regulamentação vigente de modo a:

  • Salvaguardar o Hospital Socor às suas responsabilidades legais e regulatórias;
  • Proteger a imagem e reputação da instituição;
  • Mitigar perdas financeiras;
  • Melhorar o aculturamento da conduta ética dentro da instituição;
  • Aderir a comportamentos éticos que se reflitam na integridade da instituição;
  • Identificar, prevenir e mitigar os riscos que possam comprometer a Integridade da instituição.

Canal de Denúncias

O Canal de denúncias é um mecanismo de comunicação privada, exclusivo e anônimo (caso não se queira identificar) para se fazer queixas ou relatar fatos ou atitudes que envolvam a quebra de qualquer dos principios de integridade do hospital. A ocorrência desta comunicado é gerida pelo Comitê de Compliance do Hospital Socor, que fica responsável pela investigação, a fim de confirmar ou não aqueles fatos, dando consecução ao processo de compliance. Qualquer pessoa, diretor, gerente e demais colaboradores ou prestadores de serviço diretamente ligados ao Hospital estão sujeitos à investigação.

https://www.socor.com.br/canal-denuncia

  • Missão

    Cuidar de pessoas promovendo experiência individualizada.

  • Visão

    Ser reconhecido como referência em assistência à saúde de forma sustentável.

  • Valores

    Ética, Humanização, Respeito, Empatia e Transmissão de Conhecimento.