Socor realiza série de ações especiais do Novembro Azul

Ao longo do mês de novembro, o Socor realizou uma série de ações especiais voltadas para a campanha do Novembro Azul. Além de duas palestras sobre o combate e a prevenção ao câncer de próstata, o Hospital disponibilizou 100 consultas gratuitas e 100 exames de sangue PSA gratuitos para o público-alvo da campanha e, ainda, um passeio de moto exclusivo em alusão à data.


A coleta de sangue dos pacientes foi realizada nos dias 25 e 26/11 e contou com apoio de uma equipe de colaboradores do Socor e do Laboratório São Paulo, para onde foram encaminhadas as amostras para análise. 


Já o mutirão de consultas foi realizado no dia 30/11 pela equipe de urologistas do Hospital, formada pelos médicos Pedro Junior Alves, Amilton Ramos Vieira, Daniel Mourão, José Marx Abi Acl, Marcelo Miranda Salim e Mateus Belisário Schettino. 


No dia 27/11, aconteceu o “Novembro Azul sobre Duas Rodas”, com um cortejo de cerca de 40 motocicletas, que saíram da By Motos, na Avenida Amazonas, e percorreram 16 km até a chegada ao o Hospital. Participaram do passeio os grupos Vingadores do Asfalto, Esquadrão Quadrangular de Ibirité, Águias de Cristo, e muitos outros. Além disso, na chegada ao Socor, a banda de música da Guarda Municipal de BH aguardava os motociclistas com uma apresentação especial, ao som de clássicos da música nacional e internacional. 


O Hospital agradece imensamente a todos os parceiros, médicos e colaboradores envolvidos nessa importante missão!