Socor é destaque na mídia

O Socor foi destaque na mídia, com entrevistas para o jornal Estado de Minas, Rádio Super Notícia e Rádio Band News, comentando sobre a Alopecia,doença que virou um dos assuntos mais falados depois da cerimônia de premiação do Oscar 2022.

No dia 29 de março, a dermatologista do Hospital Socor, Dra. Amanda Gomes Dell Horto, participou do Programa Interessa, da Rádio Super Notícia, esclarecendo dúvidas sobre a alopecia. A entrevista na íntegra pode ser conferida clicando aqui. 

Sobre o mesmo tema, foi publicada uma matéria especial no caderno Bem Viver, do jornal Estado de Minas, no dia 03 de abril. Nela, Dra Amanda Gomes, novamente, abordou os tipos e tratamento da doença e o impacto emocional na autoestima da mulher. 

Por fim, no dia 4 de abril, uma outra entrevista, agora veiculada na Rádio Band News, no programa Espaço Saúde, também abordou o tema. Confira aqui o áudio.

A alopecia é uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo. Porém, o tipo  mais comum é a que se manifesta no couro cabeludo, a calvície. O distúrbio, que pode ser transitório ou definitivo, afeta homens e mulheres. As caudadas poder ser variadas. No entanto, alguns fatores associados ao desenvolvimento da condição são: hereditariedade; hormônios masculinos; traumas na região; má alimentação; estresse; oleosidade em excesso; reação adversa a medicamentos ou certos tratamentos; procedimentos de beleza com produtos químicos que agridem o couro cabeludo; problemas na tireoide e infecções causadas por fungos ou bactérias.